terça-feira, 19 de julho de 2016

7 INCRÍVEIS DESCOBERTAS RECENTES SOBRE O SISTEMA SOLAR

Image title
Apesar do nosso Sistema Solar ter bilhões de anos, nós não sabemos quase nada sobre ele. Todos os anos, nós descobrimos informações novas e mais legais sobre o espaço.

1- Segunda Lua

Em 27 de abril de 2016, os cientistas da NASA descobriram que a Terra tem uma segunda lua. Mais ou menos. Apelidado de 2016 HO3, este companheiro de viagem ao longo da órbita em torno do Sol é um asteroide – pequeno demais pra ser uma lua, sendo considerado apenas um “quase-satélite”. Apesar disso, ele ainda demonstra o comportamento principal do satélite, na medida em que orbita a Terra, mas não faz isso o tempo todo.

2- Novo planeta no Sistema Solar

Enquanto um possível nono planeta – ou 10º, dependendo da sua opinião sobre Plutão – não tenha sido realmente detectado, uma forte evidência da sua presença existe. Em 20 de Janeiro de 2016, astrônomos da Caltech descobriram os planetas anões gelados Sedna e Biden, juntamente com pelo menos quatro outros planetoides no Cinturão de Kuiper com “órbitas peculiares”.

3- Mistérios de Ceres

Se você nunca ouviu falar de Ceres, é um planeta anão do Sistema Solar localizado no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter. Não abriga nenhuma forma de vida que conhecemos, mas desde de março de 2016, os cientistas da NASA descobriram algumas características ainda sem explicação.

4- Água em Marte

Água em Marte pode não parecer tão emocionante, a menos que você trabalhe na NASA ou adore ciência. Mas mesmo se não for o caso, você realmente deveria ler esse parágrafo! Afinal, onde há água, há uma boa possibilidade pra vida. Assim, em 2015, quando a NASA descobriu água – as manchas escuras na foto – fluindo em Marte, as chances que a vida ainda exista no planeta vermelho levantou bastante. 

5- Som no espaço


Você leu certo – a NASA encontrou som no espaço. Na verdade, é um equívoco comum que o som não existe no espaço. Existe, mas não há gás ou atmosfera pra transmiti-lo de forma que os ouvidos humanos podem ouvi-lo – talvez, as orelhas alienígenas não são tão limitadas. Por isso, foi legal quando, em 2013, a Voyager 1 foi capaz de não só captar alguns sons, mas transmiti-los de volta à Terra.

6- Vulcão de gelo em Plutão

Em julho de 2015, quando a sonda New Horizons da NASA espiou Plutão, nós recebemos as fotos mais nítidas de todos os tempos. Entre essas fotos, a embarcação capturou imagens do que os cientistas acreditam ser um vulcão. Mas os vulcões de Plutão são diferentes dos nossos, porque, em vez de lava, eles expelem gelo.

7- Chuva solar


Em 2014, os cientistas da NASA descobriram um pouco mais sobre o clima das explosões termonucleares colossais que chamamos de Sol. Basta dizer, eles já sabiam que o clima do Sol é sempre quente, mas eles não sabiam o quão quente. Por exemplo, a chuva solar vem na forma de plasma – gás super-carregado, basicamente como um relâmpago. 
Fonte: Acrediteounao

Nenhum comentário:

Postar um comentário